segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tema: Janela

Da Janela

Ontem eu acordei, liguei a televisão, tomei o café da manhã e sentei no sofá. De vez em quando eu comia alguma coisa, dava uma espiada na janela, depois voltava pro sofá. De noite eu fui pra cama. Hoje eu acordei, liguei a televisão, tomei o café da manhã e sentei no sofá, aí eu fiquei pensando. Fiquei pensando na vida, nas coisa da vida, e aí eu fiquei cansado. Tirei um cochilo e acordei com uma dor de cabeça, aí eu pensei, esses pensamento tão me doendo a cabeça. Aí eu fiquei pensando nisso e minha cabeça doeu mais ainda. Se os pensamento me dói a cabeça eu tenho que tira eles dela. Agora eu to aqui, botando pensamento em papel. A tevê ta ligada ali no meio da sala, ta me esperando assisti ela, que besteira tevê não espera. Ninguém ta me esperando. A vida é assim, a gente se mata de trabalha pra consegui as coisa, aí a gente fica cansado, depois fica velho e fica mais cansado ainda, e a gente fica cansado de fica cansado e fica descansando, e depois a gente fica cansado de descansa. Quando eu comprei esse apartamento, achei a coisa mais bonita do mundo. Um apartamento no centro da cidade, eu achava que o centro da cidade era o centro do mundo, aí quando eu acordava antes de ir trabalhar eu ficava tomando meu café espiando a janela. O mundo ia começando acordar e e eu também, depois eu seguia rumo na vida. Agora que eu to velho e cansado o mundo já nem liga mais pra mim. Ninguém liga pra mim. Eu olho na janela, e ninguém me vê, na janela do centro do mundo ninguém me vê. To cansado de ninguém me vê, eu dei minha vida pro mundo. Meu dinheiro, meu tempo, meu trabalho, agora eu to velho e o mundo não quer saber de mim. Deve tá esperando eu morrer pra vender meu apartamento pra alguém, meu apartamento no centro do mundo, com janela, uma janela grande, grande e invisível. Janela grande, é janela grande, eu tenho essa janela aí. Pronto, vo joga alguma coisa dela e vê se o mundo lembra de mim. Joguei. Joguei um prato e foi bom. Eu joguei, ele parecia que caía devagar, fez meio que um zig zague bem devagarzinho e caiu, espatifou todo, aí as pessoas olharam pra cima, ficaram olhando eu rindo, devem tê até assustado, o velho ta vivo, é eles devem tê pensado. Aí eu fiquei rindo deles, uns olharam um pouco, depois continuaram andando rápido, pensando nas coisa deles. Fiquei invisível de novo. Na hora que eles olharam eu fiquei tão forte, o mundo me olhou no olho, aí subiu um calor na minha cara, nas bochecha e eu só fiz ri, foi bom. Agora to invisível de novo, invisível e cansado. Joguei um banquinho de madeira, dessa vez acertou uma mulher, uma mulher gorda comendo pastel, ficando mais gorda ainda, agora o pastel e ela tão no chão. Tem umas pessoa em volta, eles ficaram meio assustado, tão conversando uns com os outro, e eu olhando rindo, alguém gritou ô velho maluco. Velho maluco, velho maluco é o mundo, tem mais de dois mil anos, eu nem cheguei nos oitenta ainda, e esse velho maluco esqueceu de mim, só pensa nas coisa dele. Agora ele tá lembrando de mim, tem que lembra de mim, dei tudo que tinha pra ele, minha vida inteira. Eu é que não fico mais vendo a tevê dele. Olhei na janela de novo e eles tão lá ainda, a mulher ta sentada na calçada e tem um pessoal acudindo, acho que tem um policial também, eles tão tudo conversando, deve tá tramando contra mim, uns tão olhando pra cá, mais daqui a pouco eu fico invisível de novo e tenho que volta pra minha tevê, a única que espera por mim. Que bobagem televisão não espera ninguém, nem a ingrata da televisão ta esperando por mim. Pronto joguei logo a tevê de uma vez. Agora eu joguei uma coisa maior pra demora mais pra fica invisível e depois nem tem pra onde eu volta. É bonito, vê essas coisa caindo daqui de cima, cai devagarzinho, parece que dançando no ar, aí de repente espatifalha tudo e o mundo lá em baixo vai só estranhando. Dessa vez caiu no meio da rua, mais axo que uns pedaço acerto o pessoal que ta parado lá, eles gritaram uns negócio, dessa vez gritei também, gritei pra eles que eu já falei que o mundo que é um velho maluco e que não adianta eles fica tramando que um dia eles vai vê também. Vixe, olhei agora poco e tinha uns homem de marrom entrando no prédio e axo que eles tão batendo na porta, eu to tremendo e rindo, to tão vivo, o sangue ta correndo quente de novo, o mundo lembra de mim, quebraramaporta eu to vivisiohvnas v

Nenhum comentário:

Postar um comentário